O projeto integrador da turma de TDGO 16 com o título “Presépio Solidário Val do Rio” agregou os módulos de POR06 (Textos Realistas II) lecionado pela Catarina Justino; HCA06 (A Cultura do Palco), com o Vítor de Sousa; DG08 (Embalagem e Grafismo) a cargo do Pedro Frade; OG06 (Maquetes e Protótipos) lecionado pelo Diogo Martinho.

Depois de atribuídas as oito peças a equipas de três alunos, os professores agruparam-se em dois núcleos. Nas áreas sociocultural e científica, fez-se pesquisa acerca da perspetiva histórica e simbólica do presépio e de pinturas do Barroco onde cada figura estivesse bem representada. Concomitantemente, na área técnica fez-se o arranjo gráfico da imagem e do texto produzindo um protótipo de uma embalagem. O projeto foi finalizado com aulas em contexto empresarial, na gráfica L2 Spirit onde se fez a impressão, envernizamento, corte e montagem das embalagens com os alunos. Os kits são compostos por uma das imagens do presépio em gesso, um pincel e uma embalagem de tinta, e encontram-se expostos no salão nobre da escola.

O Projeto Integrador visou alcançar os objetivos próprios dos conteúdos de cada disciplina e responder ao projeto educativo de escola reforçando o significado da época, Nascimento de Jesus, tendo em conta atitudes e valores fundadores da escola que importa despertar nos alunos: o da partilha e da solidariedade. O projeto integrador responde ao desafio anual da Direção – “Somos Um”.

Continuar a ler
Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar